Não deveríamos nos assustar por já estarmos no meio do ano
Já parou para pensar que chegamos na metade do ano de 2023? Isso te deixa assustado ou aliviado? (caso não tenha pensado ainda, pare um pouco e reflita)
A minha intenção não é te deixar assustada ou assustado, muito pelo contrário. O que eu quero dizer é que ainda existem centenas de possibilidades nos aguardando. Não é por que chegamos ao meio do ano que estamos atrasados ou que o tempo para a realização das nossas tarefas pessoais está em contagem regressiva perto do fim.
Tudo fica mais simples interiormente quando entendemos que a vida é muito mais sobre adaptações do que certezas absolutas.
E entender sobre adaptação é a melhor forma de melhorar nossa rotina e por qual caminho estamos caminhando.
Quais caminhos estou seguindo que estão atrapalhando a vontade de que tenho de escrever um livro? Será que estou me auto-sabotando? será que não confio na minha escrita suficiente? Será que estou esperando a forma divina entrar na minha mente e do nada me impulsionar a escrever?
A verdade é que existem diversas possibilidades e que todas elas meio que se complementam. E mesmo que eu não esteja preparada para escrever um livro, eu me comprometi a escrever mais esse ano e isso é algo que estou conseguindo cumprir.
Tem textos que transformo em vídeo, tem textos que compartilho na minha newsletter, tem pensamentos que compartilho no twitter ou deixo guardadinho na página de um caderno.
Porque no momento, muito mais importante que escrever um livro, é me comprometer com a escrita. E a escrita aos poucos tem se tornado um hábito na minha rotina.
Nem todos os dias eu consigo parar, sentar e escrever, mas todo o dia a minha cabeça cria um roteirinho com seqüência de frases que fazem muito sentido. E sei que fazem sentido porque de forma consciente tenho prestado muita atenção nos meus pensamentos.
Então voltando ao assunto sobre estarmos no meio do ano, não precisamos nos desesperar, até porque nossos sonhos não terminam quando o ano termina. Na verdade é como se tivéssemos carregando bagagens para o próximo ano.
É lógico que na grande parte das vezes não conseguimos realizar todos os checklist que nos comprometemos a fazer no início do ano. Até porque é impossível ser 100% em todas as áreas da vida, não é mesmo?
Por isso, precisamos ser realistas o suficiente para entender a nossa rotina e o que podemos incluir, excluir ou adaptar.
Como eu disse, a escrita é muito importante para mim , mas academia também é, entretanto, hoje eu faltei na academia para estar aqui escrevendo para você. Eu fiz essa escolha porque hoje é um bom dia para escrever da mesma forma que a academia estará lá amanhã.
Entender a nossa rotina é um jeito prático de fazer adaptações conscientes e sem tanta cobrança. Fazer escolhas conscientes nos deixa mais focados em fazer o que realmente precisamos fazer e não a ficar nos cobrando por coisas que não fazemos. Faz sentido para você?
Que tal compartilhar essa news com alguém que esteja precisando dessa leitura? (:
Sobre mim:
Me chamo Bianca, tenho 28 anos. Sou uma mãe, gosto de escrever, assistir melodramas, conversas reflexivas e me emociono fácil. Me segue no instragram: biancarandrade (: