A mudança é o que nos transforma
Arte: Ximena Vasquez
Eu estava procurando um tema legal para escrever nessa segunda edição da minha newsletter e vagando pelos meus pensamentos cheguei nessa conversa interna.
Eu tenho reparado muito que não é necessário anos para ocorrer uma mudança, basta um ano e até menos para transformar ou mudar a nossa vida.
Algumas mudanças dependem da gente, outras nem tanto. Algumas mudanças são até espontâneas, outras não estão no nosso controle.
O que eu quero dizer é que não somos mais os mesmos que éramos em janeiro. Nossa essência pode ser a mesma, mas alguma coisa dentro da gente já não é mais como era no começo do ano.
Os meses se passam e com eles nós também passamos e evoluímos de forma espontânea ou programada. A verdade é que não somos mais os mesmos.
Tem gente que pode enxergar isso como algo ruim, mas eu vejo como algo positivo, porque para existir mudança é necessário que haja evolução. E se estamos mudando de alguma forma é porque estamos evoluindo.
Algumas mudanças são mais lentas e requer mais dedicação, outras acontecem de forma natural. Mas se hoje é uma mudança natural, é porque algum dia também já doeu.
Não quero romantizar nenhuma mudança, qualquer coisa que nos tira do nosso conforto é dolorido. Mas para que um dia pare de doer, é preciso enfrentar e se arriscar de forma desconhecida muitas vezes.
Ouvi muitas vezes que eu era indecisa, que não tinha personalidade ou que era “Maria vai com as outras” e hoje eu me pergunto: será mesmo?
E a verdade é que eu não me vejo assim, por outro lado, me vejo uma pessoa adaptável, que não se contenta em permanecer no mesmo lugar eternamente e que não sou tão manipulável para aceitar uma única forma de pensar.
Gosto de pensar nas possibilidades das coisas, de sempre aprender algo novo e me questionar se aquilo realmente faz sentido para mim.
Estar em constante mudança não nos torna pessoas indecisas. A mudança é a forma mais detalhada para olharmos para nós mesmos e saber que temos infinitos caminhos para seguir em frente. Precisamos estar abertos para o desconhecido. Afinal, a mudança é o que nos transforma.
Já que estamos falando sobre mudança, um episódio da Jout Jout que ela fala no seu podcast sobre Pare de lutar contra a mudança.
Um post que fala sobre os 4 sinais de que o seu apego está te fazendo sofrer.
Vídeo inspirador de uma mãe que envolve muita disciplina
Minha fala preferida do filme A sociedade dos poetas mortos.
Que alegria estou sentindo por estar mais uma semana aqui, escrevendo para você. Até a próxima edição.
Para você receber meus textos direto no email é só clicar no link abaixo:
Com amor, Bi <3
que texto incrível!